quarta-feira, 21 de abril de 2010

Capacitação!!!

Estiveram em Pelotas nos dias 15 e 16 de abril na UFPel, as tutoras presenciais, Evanir Junqueira e Ana Cardoso para uma capacitação com a equipe da Licenciatura em Letras/Espanhol. Voltaram com muito energia...e docinhos de Pelotas para as colegas!!!

sábado, 10 de abril de 2010

Atividades presenciais!!




Neste sábado ocorreram atividades durante todo dia no Polo UAB-Sapucaia do Sul. Os alunos das Especializações em Gestão Pública e Municipal(USFM),realizaram suas primeiras avaliações presenciais, enquanto isso,os alunos da Especialização em Mídias na Matemática(UFGRS) receberam orientações via web e presenciais com as tutoras a distância e a tutora presencial.As atividades foram até as 16 h e 30 m.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Divulgação de Edital para Vestibular/2010

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
REITORIA / CENTRO ESPECIALIZADO EM SELEÇÃO
EDITAL CES Nº 26, DE 06 DE ABRIL DE 2010
Processo Seletivo UFPEL / UAB 2010
A Universidade Federal de Pelotas, por meio do Centro Especializado em Seleção, torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo Especial para ingresso nos cursos de Licenciatura em Letras Espanhol, Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, na modalidade de Educação a Distância (EaD), oferecidos pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com início em 2010, destinados às pessoas que tenham certificado de conclusão do Ensino Médio(curso de 2o Grau ou equivalente).
1- DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. A realização do Processo Seletivo – planejamento, divulgação e execução – ficará a cargo do Centro
Especializado em Seleção (CES) da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e é regido por este edital.
1.2. O processo seletivo tem por objetivo preencher vagas nos municípios que constam do quadro abaixo, os quais ficam definidos como cidades polo para a realização dos cursos.
1.3. O candidato, ao efetivar sua inscrição, declara acatar, na íntegra, as normas deste Edital.
1.4. O extrato do Edital será divulgado no Diário Oficial da União e, também, em jornais de circulação estadual
e/ou municipal (no qual será realizado o processo seletivo) e a versão completa estará disponível no site
http://ces.UFPEL.edu.br/pse .

terça-feira, 6 de abril de 2010

Vestibular!!

Os interessados em cursar uma Licenciatura no Polo UAB-Sapucaia do Sul,aguardem, ainda não abriu o edital que normatiza o processo do vestibular. A Universidade Federal de Pelotas vai oferecer mais três Licenciaturas para Sapucaia, será: Matemática, Pedagogia e Espanhol.Cada uma terá 50 vagas.
Será publicado neste blog,no site da Prefeitura de Sapucaia, jornais locais e nas Escolas do Município. A previsão de início das aulas é para agosto deste ano.

Eventos!!!


um dos palestrantes do seminário AESOFOPE- 40 ANOS. "EaD e a qualidade na formação de professores." foi o Dr. João Carlos Clímaco- Diretor de Educação Básica da CAPES. A equipe do Polo UAB-Sapucaia do Sul esteve presente com a Coordenadora Elizabet Petersen, orientadora pedagógica Sônia Lima, os tutores: Mari Rosangêla Guithon, Marcelo Rampazzo e Evanir Junqueira. O evento ocorreu no dia 06 de abril no Auditório da PUC em Porto Alegre.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Visita ao Polo!


A Coordenadora do Polo a professora Elizabet Petersen recebeu na tarde de quinta-feira a visita do professor Silvio Cunha, coordenador da Especialização da Física-EaD-UFRGS.O professor veio dar as boas vindas para a nova tutora presencial do curso do Polo de Sapucaia do Sul, Maria Elena Prasniski.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Aulas presenciais!!!



As turmas de Licenciaturas em Espanhol e Educação para o Campo, retornaram as suas atividades no Polo de Sapucaia.

DÚVIDAS??? ENTRE EM CONTATO!