terça-feira, 27 de julho de 2010

Aula presencial



Os alunos da turma da Licenciatura de Educação para o Campo, que é uma turma muita unida, na última aula, aproveitaram a troca de presentes pelo dia do amigo e fizeram uma carta para abrir no último dia de aula do curso. Essa foi uma proposta da tutora presencial Mari Guithon. As cartas ficarão guardadas no Polo.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Confraternização!!!!


A turma do Polo UAB-Sapucaia do Sul, deu uma parada no dia 19 de julho, para colocar em dia os assuntos pedagógicos e, também, administrativos, além da comemoração pelo dia do amigo. Seguem os nomes da turma de peso do polo feliz:
Elizabet Petersen, Patrícia Eltz, Sônia Lima, Janaina Mattos, Mari Guithon, Vinicíus Mitto ,Marcelo Rampazzo,Maria Gorete Fantinel,Evanir Junqueira, Ana Kubbe, Ana Cardoso e Maria Elena Praniski.

Saiu o listão !! Vestibular 2010.

ESTÁ NO ENDEREÇO HTPP://CES.UFPEL.EDU.BR/PSE, O NOME DOS APROVADOS PARA OS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, ESPANHOL E PEDAGOGIA-UFPEL. AGUARDE PARA OS PRÓXIMOS DIAS O EDITAL DE MATRICULAS

sábado, 17 de julho de 2010

Avaliações!!!!


Estiveram presentes neste sábado, os alunos da Especialização em Gestão Educacional, para a avaliação presencial das disciplinas Enfoques da Pesquisa e Políticas Públicas da Educação.A aplicação foi feita pela professora Tutura da UFSM:Ana Paula Cristino e a Tutora Presencial do Polo de Sapucaia Patrícia-Tuti

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Resultado de desempenho no Vestibular/2010

Os candidatos já podem acessar o Boletim de Desempenho Individual http://ces.ufpel.edu.br/wordpress/, clicar em outros concursos, em Proc. Seletivo Especiais e clicar em UAB.

O candidato deverá informar o nº de inscrição e o nº do RG.

O Resultado Final de divulgação dos aprovados está previsto para ser publicado na próxima terça-feira, dia 20/07/10.

O Edital de matrícula está com publicação prevista para primeira semana de agosto, mas favor aguardar novas instruções.

Os candidatos que tiverem qualquer dúvida, quanto ao desempenho, deverão enviar e-mail para ces@ufpel.edu.br

Qualquer dúvida, favor entrar em contato.

Grata pela atenção,

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Aula Presencial!!!!



Os alunos da Licenciatura do Campo, receberam a visita dos professores da UFPel, apesar do FRIO, os professores Edgar Gandra e Rose Miranda de Pelotas . Eles foram recepcionados com um café pela coordenadora do Polo de Sapucaia Professora Elizabet Petersen e a Tutora Presencial Mari Guithon. Os alunos aproveitaram para tirar suas dúvidas em relação calendário do curso do segundo semestre, metodologias Cientifica e estágios.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Aviso importante!!!

O Moodle da UAB na UFSM vai mudar...

O próximo semestre inaugura uma nova era da Universidade Aberta na UFSM. Com a aquisição de novos servidores e a atualização da plataforma Moodle, o suporte tecnológico-educacional vai melhorar, permitindo um acesso mais rápido e seguro.

E esta mudança não se restringe apenas aos participantes do Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil). Todos os estudantes e docentes da UFSM vão ser beneficiados, pois estaremos iniciando o processo de integração e convergência, mediados por Tecnologia Educacional, entre as modalidades presencial e à distância, permitindo que disciplinas dos cursos de graduação possam se utilizar do Moodle e de suas potencialidades como um ambiente virtual de ensino-aprendizagem, ampliando as possibilidades educacionais de todos os envolvidos.

Para tanto, será necessária a migração de todo o sistema de dados. Esta migração ocorrerá durante o recesso escolar, iniciando no dia 17 de julho (após o término do período destinado à Avaliação Final, relativa ao 1o Semestre letivo de 2010).

Por isso, não se esqueça! Dia 17 de julho o Moodle UAB da UFSM será desativado para manutenção e deverá permanecer desligado por, pelo menos, duas semanas.

Mas não se preocupem, pois todos os arquivos dos estudantes, tutores e docentes serão restaurados no novo Moodle.

Atenciosamente
Prof. Dr. Andre Zanki Cordenonsi
Coordenação da Equipe de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Educacional

DÚVIDAS??? ENTRE EM CONTATO!