quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Entrevistas!

Está marcado para o dia 03 de novembro, a entrevista on-line, com UFPel, no Polo UAB-Sapucaia, a partir das 14 h, com as os candidatos selecionados para tutoria presencial na Licenciatura de Pedagogia.São duas vagas para o nosso polo:
AMANDA ECCEL DORNELLES
ANE COSTA DE OLIVEIRA
FABIAN FILATOW
JOELMA GUIMARÃES
MARTA REJANE DA LUZ FERNANDEZ
NEILA MARISA CARDOSO
SONIA REGINA GARCEZ DE LIMA
VERA LUCIA PINTO GONÇALVES

Seminário: Elaborando um projeto de pesquisa

Aconteceu  a segunda e última parte do Seminário ministrado pela Profª Ms Patrícia Eltz, no auditório do Polo UAB-Sapucaia do Sul, dirigido para os alunos do Polo. Hoje, os alunos receberam informações sobre coleta e análise de dados. Os alunos receberão certificado de 10 horas ( 8 presencial e 2 h On-line).

Edital para tutoria!!!

A Secretaria do Curso da Licenciatura de Espanhol -UFPel abriu edital nº03/2010 para tutor presencial para o polo UAB/Sapucaia do Sul - 02 vagas. Inscrições e Edital pelo endereço eletrônico: http://www.ufpel.edu.br/cead
Inscrições de 27/10 a 05/11

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Selecionados para a entrevista !!!!

Os candidatos selecionados para tutoria presencial para o Curso de Pedagogia, foram divulgadas pela Coordenação do curso/UFPel. Em breve será feita a entrevista. Aguardem agendamento.
Amanda Eccel Dorneles
Ane Costa de Oliveira
Fabian Filatow
Joelma Guimarães
Marta Rejane da LuzFernandez
Neila Marisa Cardoso
Sônia Regina Garcez de Lima
Vera Lucia Pinto Gonçalves

sábado, 23 de outubro de 2010

1º Congresso Internacional de Educação a distância da UFPel



Tivemos a oportunidade de participar dos compromissos de vários personalidades da política brasileira, em Pelotas, que estão muito engajados no processo de EaD/UAB.O Governador eleito do RS, Tarso Genro, o Ministro da Educação Fernando Hadad, Eliana Póvoas- Pró-Reitora e Coordenadora Geral da Secretaria de EaD da UFPel e a presença Ilustre do Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva que veio a Pelotas e foi muito incisivo na importância  do apoio dos municípios que atendem alunos nos polos EaD. Salientou que muitos jamais teriam a oportunidade de fazer uma graduação ou uma Especialização bem pertinho de casa, com muita qualidade e gratuidade. Não dispensou uma atenção maior as coordenadoras de polos.

1º Congresso Internacional de Educação a distância da UFPel

Além do Congresso em Pelotas, durante toda esta semana, as tutoras e a Coordenadoras de 40 polos/UAB, participaram de outras atividades como: Aula presencial da Especialização de Gestão de Polos, reuniões com suas coordenadoras de cursos e trouxeram muitas tarefas e novidades para seus alunos. As oficinas  tiveram duração de dois momentos. A Coordenadora do polo de Sapucaia e a Tutora Elena, participaram da oficina "Plano de melhoria da Gestão do Polo" e terão que apresentar para a palestrante,via On-line,  profª Onília Almeida de Brasília um projeto de melhoria do Polo de Sapucaia.
Estiveram presentes para mesa redonda no Congresso Dr. Enrique Martins Larrechea- Uruguay, Jim Petch de Manchester e Creice Tavares Vieira-Coordenadora Geral do CAPES/ MEC. Os assuntos que foram tratados foram: os desafios na EaD e das tecnologias, dados dos polos/UAB no Brasil.etc. As despesas geradas durante o Congresso foram proporcionadas pela SEAD/Secretaria de educação à distância da UFPel (transporte, hospedagem e alimentação) para coordenadores e tutores).

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Aula Inaugural da EducAção para a Diversidade

A coordenadora do polo Elizabet Petersen, juntamente como as demais tutoras, receberam a presença do ilustre Senhor Prefeito Vilmar Ballin e o Senhor Secretario de Educação, Adilpio Zandonai, para a recepção dos alunos na aula inaugural do curso de extensão, no auditório do Polo. Neste dia, foram apresentadas as instalações do polo; a tutora presencial do curso: Vanda Menezes realizou uma atividade de integração com os alunos e a tutora presencial: Patricia Thoma Eltz apresentou o sistema UAB e a função do Polo de Apoio Presencial. Em seguida, foi realizado a webconferência.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aula Inaugural!!!


Educação para Diversidade
No dia 18 de Outubro, estaremos recebendo os professores matriculados no curso de aperfeiçoamento de Educação para a Diversidade para a aula Inaugural. Será as 19 h no auditório do Polo UAB-Sapucaia.Este curso vai ser ministrado na modalidade em EaD-UFRGS com Coordenação da Professora Dra Célia Elisabete Caregnato e com a ajuda da Tutora Presencial Vanda Menezes. Aguardamos a presença de todos os alunos.
Público Alvo: professores da educação infantil, das séries iniciais do ensino fundamental  e do ensino médio, gestores e coordenador/supervisor pedagógico das redes de ensino públicas.
 O curso propõe reflexão e ação sobre nossas práticas a partir de estudos e de interpretação sobre o dia-a-dia no ambiente escolar.
No dia 19 de outubro os alunos terão a sua primeira aula presençial no Polo, contando com a presença das Tutoras à distância-UFGRS  Débora e Denise, que juntamente com a Tutora presencial Vanda, estarão integrando os alunos no ambiente virtual

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Seminário: Elaborando um projeto de pesquisa



Estiveram atentos mais de 50 alunos das graduações e Especialização em Gestão educacional no auditório do Polo, para assistir a palestra da Professora Ms em Educação Patrícia Thoma Eltz sobre como elaborar um projeto de pesquisa, o Seminário terá continuidade no dia 27/10. O Seminário foi de iniciativa da coordenadora do Polo Elizabet Petersen.
Inscrições encerradas!!!

sábado, 2 de outubro de 2010

Selecionados !!!

Alerto para o fato de que os selecionados precisam fazer a matrícula no link abaixo, no período de 04 a 08/10:

http://paginas.ufrgs.br/educacaoparaadiversidade/sobre-o-curso/selecionados-para-o-curso

Lista dos nomes selecionados para o curso de Extensão-Educação para a Diversidade - 180h/UFGRS

Sapucaia do Sul
Aline Barcelos Suttoff
Aline da Silva Lima
Ana Márcia de Lima Nunes
Ana Paula Hugo Rakowski
Anelise Abreu dos Santos Cataldo
Ângela Simone Tassinari
Angelo Alexandre Marcelino Barbosa
Carla Rejane Santos Ribeiro
Cristiane Gomes da Silva
Darciana da Silva Meirelles
David Gonçalves de Avelal
Dayse Melo da Silva Pasqual
Denise da Silva Barreto
Diana Machado de Castro
Dosolina Ester Kennes
Eliete Iracy Ramilio
Felipe Bitencourt Cataldo
Fernanda Machado da Silva
Flávia de Abreu Fiorenza
Gisele Eloy de Souza
Iara Ivone Pacheco da Silva
Jéssica Maria Gregory Nunes
Joice Lara Knoop Silveira
Letícia Senger
Ligiane Hepp Colvara
Lilian de Cássia Jaboinski Nunes
Lisiane Drehmer Silveira
Luciana Corrêa Lemos
Marcieli Renata Beluczyk Paludo
Maria Izabel Porto da Silveira
Maria Zoraide Matos de Medeiros
Marta Rejane da Luz Fernandes
Melissa Drehmer
Melissa Mayer Ferraz
Nicemar Vacht Lunardi
Paulo Cesar Estaitt Garcia
Priscila Bica Gianechini
Rogerio Schunemann
Rosana Machado de Jezus
Roseli Teresinha Perassolo Foliatti
Rosilene Aparecida Santos Leal Gonçalves
Salete Vargas Perini
Silvana Maria Pilotti Duarte
Valéria Gomes Alves
Viviane Corrêa Liska

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Camisetas dos cursos!!!!

Já estão no Polo as camisetas dos cursos. Aquelas que já foram pagas é só vir buscar, quem quiser encomendar entrar em contado pelo telefone do polo 3452.1058
CAMISETAS QUE PODEM SER RETIRADAS:
Pedagogia: Viviane de Lima, Ana Paula Machado, Jocelaine Machado, Claúdia de Oliveira, Elizabete Moraes, Catiane Vicente e Terezinha Oliveira. Matemática: Wagner Barbosa, Flavio Barcelos, Tiago Brandau, Gisele Ramos e André da Silva. Educação p/ o Campo: Cristina e Juarez. Espanhol l- Todos que pagaram, retiraram omtem. Espanhol ll: Paula Prasniski, Deise Ferraz, Virginia do Erre e Fábio dos Santos. As camisetas da Mariela Teixeira, Elis Rejane, Everton Bitencourt e Iramar Souza estarão prontas na semana que vem.

DÚVIDAS??? ENTRE EM CONTATO!