segunda-feira, 26 de maio de 2014

ENCONTRO PRESENCIAL CURSO ALFABETIZAÇÃO JOVENS E ADULTOS


Neste sábado, dia 24 de maio, tivemos mais um encontro presencial do pessoal do CURSO ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E INCLUSÃO SOCIAL. Mais um dia de estudo, trocas e aprendizagens com as tutoras Débora, Alessandra e Mári Souza, o professor Nelton e o coordenador Evandro Alves/UFRGS.








sexta-feira, 23 de maio de 2014

VISITA REPRESENTANTE DA FIOCRUZ

Recebemos hoje, 23 de maio, a visita do representante da Coordenação da Fundação Oswaldo Cruz/FIOCRUZ - Rio de Janeiro, o professor Moacyr Torres Junior, que veio para efetivar essa nova parceria com o Polo UAB Sapucaia do Sul.
Primeiramente participou de uma reunião na Secretaria de Educação, juntamente com o Secretário Adjunto da Saúde Sr. Marcio C. Flôr, o Secretário Adjunto da gestão Pública Sr.José Pacheco, Secretário de Educação Sr. Edson Luiz Portilho e a Coordenadora do Polo Sapucaia SrªSonia Regina Garcez de Lima. 
Depois, o professor Moacyr veio conhecer as dependências do Polo Sapucaia e nos presenteou com sua simpatia e atenção. Acreditamos que será uma parceria muito valiosa para os cidadãos de Sapucaia e cidades vizinhas.

Aproveitamos para lembrar que estamos com as inscrições abertas para o CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO EM SAÚDE/FIOCRUZ, EaD e gratuito. Faça já sua inscrição no link: 






quinta-feira, 22 de maio de 2014

quarta-feira, 21 de maio de 2014

LEVANTAMENTO DE INTERESSE PARA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA



Estamos realizando levantamento de interesse para o Curso de Licenciatura em Matemática. Os interessados devem preencher os dados constantes no link abaixo.

https://docs.google.com/forms/d/1cldFVba9mAvgbWpcbxVEYLhKtVK3oBaxIJ4gvfMYTEU/viewform?c=0&w=1


**Não temos previsão para o início do curso.


terça-feira, 20 de maio de 2014

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NA TURMA DE PEDAGOGIA/UFPEL

Ontem, dia 19 de maio, tivemos apresentação de trabalhos na turma de Pedagogia. Cada equipe recebeu um tema para desenvolver e apresentar para o grande grupo. As apresentações estavam fantásticas e os trabalhos maravilhosos. Estão todos de parabéns, acadêmicos e tutoras presenciais Marta e Joelma. (Veja mais em Galeria de Fotos)






segunda-feira, 19 de maio de 2014

ENCONTRO PRESENCIAL CURSO PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO

Encontro Presencial e atendimento individualizado aos alunos do Curso PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA A DIVERSIDADE, no sábado, dia 17 de maio. Estavam presentes os Tutores: Fernanda Pereira Soares e Diego de Oliveira Elias/UFRGS.








sexta-feira, 16 de maio de 2014

LEVANTAMENTO DE INTERESSE PARA CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Estamos realizando levantamento de interesse para Curso de Pós Graduação "SOCIEDADE E CIDADANIA: questões contemporâneas para a formação política e sócio-cultural dos professores da Educação Básica/UFRGS.

Objetivo: O curso tem como objetivo a qualificação dos professores ativos das redes públicas de ensino (federal, estadual e municipal) para a análise dos desafios históricos colocados à construção da cidadania, sobretudo a partir do exame das relações entre Estado e Sociedade, bem como de questões sociais, políticas e culturais que balizam, na contemporaneidade, o conceito e o exercício da cidadania.

Vigência do Curso: Início: Abril de 2015 - Término: Maio de 2016

Público alvo: Professores com curso superior que atuam na educação básica e em escolas públicas do Rio Grande do Sul e que busquem aprofundar e atualizar seus conhecimentos sócio-culturais, bem como aperfeiçoar suas práticas pedagógicas e/ou suas relações com as comunidades atendidas por estas escolas.

Vagas: De 15 a 20 vagas para o Polo Uab-Sapucaia Sul Universidade Aberta


OBS. O processo seletivo obedecerá calendário e critérios a serem oportunamente estabelecidos através de edital público. 



Acesse o link para preencher seus dados no levantamento de interesse:

https://docs.google.com/forms/d/15K6cFcEMHwBLoKW8Htfts8A3Kl3YS7jVliR_rc0uYhI/viewform?c=0&w=1


segunda-feira, 12 de maio de 2014

EDITAL ABERTO: GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL/UFSM

ATENÇÃO!!!!! Abriu edital para o Curso de Especialização em GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL/UFSM.
Período de Inscrições: de 12 a 30 de maio de 2014;
Taxa de inscrição: R$ 56,00 (o curso é gratuito);
Início das aulas: 11 de agosto de 2014;
Vagas para o Polo de Sapucaia: 20 vagas (ver item 14, a partir da página 31 do edital)
.

AVALIAÇÃO PRESENCIAL ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO EM ARQUIVOS/UFSM

Ocorreu também no sábado, dia 10 de Maio, a avaliação presencial do Curso de Especialização GESTÃO EM ARQUIVOS/UFSM. Ficamos muito felizes com a presença de nossos alunos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e outras localidades, bem como, a professora Rosanara Pacheco Urbanetto da UFSM. 


ENCONTRO PRESENCIAL CURSO ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Neste sábado, dia 10 de Maio, ocorreu mais um encontro presencial do Curso de Extensão ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E INCLUSÃO SOCIAL/UFRGS.





sábado, 10 de maio de 2014

DIA DAS MÃES

A todas nossas acadêmicas, funcionárias, tutoras, parceiras e demais MAMÃES, nosso especial carinho.



quinta-feira, 8 de maio de 2014

WEB CONFERÊNCIA DE MATEMÁTICA

Ontem, 07 de Maio, a turma de Licenciatura em Matemática/UFPel teve Web Conferência de revisão para a prova. Todos muito compenetrados e animados...






sábado, 3 de maio de 2014

EDITAL ABERTO: GESTÃO EM SAÚDE/FIOCRUZ

ATENÇÃO! Abriu edital para seleção de alunos para o Curso de Especialização GESTÃO EM SAÚDE pela Fundação Oswaldo Cruz/FIOCRUZ.
O curso tem como objetivo qualificar profissionais no processo de trabalho em saúde para planejar e programar ações, gerir recursos e avaliar sistemas e práticas de gestão em saúde.
* Data das inscrições: De 30 de abril a 20 de junho de 2014;
* Vagas para o Polo UAB Sapucaia: 45 vagas;
* Público alvo: profissionais da área da saúde e afins que exerçam atividades
de gestão/gerência ou que pretendam atuar em sistemas e serviços de saúde.

Mais informações veja no edital:  http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital885v93.pdf

Inscrições aqui:  http://www.extranet.ead.fiocruz.br/simios/inscricao_web/inscricao_01.php?edital=302




DÚVIDAS??? ENTRE EM CONTATO!