terça-feira, 26 de agosto de 2014

VISITA PROFª ANALISA DA UFPEL

Ontem, dia 25 de Agosto, recebemos a visita da Profª Analisa Zorzi da UFPel para conversar com os estudantes e tutoras presenciais, do Curso de Pedagogia, sobre o CTC (Conceituação da Trajetória do Curso), pendências de Estágio e também sobre o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). Foi um momento bastante esclarecedor para nossos acadêmicos, neste final de Curso. (Veja mais em Galeria de Fotos)


segunda-feira, 25 de agosto de 2014

AULA INAUGURAL TURMA LETRAS ESPANHOL IV / UFPEL

Na noite do dia 21 de Agosto, 5ª feira, tivemos a AULA INAUGURAL da nova turma do Curso de Letras Espanhol IV. Foi um momento de conhecimento e prática no Ambiente Virtual de Aprendizagem - Moodle.





quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CURSO DE EXTENSÃO: "ESCOLA DE VOCÊ"

Curso de Extensão: " ESCOLA DE VOCÊ."

A Universidade de Brasília, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a empresa Tempo de Mulher estão realizando o curso de extensão"ESCOLA DE VOCÊ"
 (www.escoladevoce.com.br).
Este é um curso de desenvolvimento pessoal via internet direcionado preferencialmente para mulheres. O curso é todo baseado em vídeos curtos que trazem dicas de comunicação, relacionamentos, atitudes no trabalho, psicologia - conhecimento fundamental para o sucesso na vida e no trabalho de uma forma fácil de entender e simples de colocar em prática.

O novo curso é um guia de crescimento pessoal em vídeos divertidos e de apenas 2 minutos focados no público feminino.

O curso tem uma carga horária de 40h dividido em três meses, todo online na plataforma Moodle. Terá certificado de extensão emitido pela Universidade de Brasília.
Maiores esclarecimentos e informações pelo e-mail: extensao.unb2014@gmail.com


AULA INAUGURAL ESPECIALIZAÇÃO GPM/UFSM

Ocorreu no sábado, dia 16 de Agosto, a AULA INAUGURAL do Curso de Especialização em GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL pela Universidade Federal de Santa Maria. A Coordenadora do Curso profª Vânia Flores esteve presente.

Sejam BEM VINDOS AO POLO UAB SAPUCAIA e bom início de trabalho a todos!










ENCERRAMENTO DA IV SEMANA ACADÊMICA

No dia 15 de Agosto, sexta-feira, encerramos nossos trabalhos da IV Semana Acadêmica com a Palestra: ÉTICA PROFISSIONAL - Me. Alexandra Regina Boeira, Orientadora de Educação Profissional do SENAC/São Leopoldo.
Contamos também com a presença do Secretário Municipal de Educação Sr. Luciano Rodrigues, que prestigiou o encerramento desta semana de muito trabalho, crescimento e socialização no Polo UAB Sapucaia.




sexta-feira, 15 de agosto de 2014

OFICINAS DA IV SEMANA ACADÊMICA POLO UAB SAPUCAIA

Dando continuidade aos trabalhos da IV SEMANA ACADÊMICA do Polo UAB Sapucaia Sul, os dias 12, 13 e 14 de agosto foram muito produtivos com as atividades desenvolvidas. Nestes dias foram realizadas várias oficinas que proporcionaram aprendizagem, trocas e socialização.
Queremos exaltar o trabalho dos palestrantes/oficineiros que, sem medir esforços e com impecável profissionalismo, fizeram a IV Semana Acadêmica ser um sucesso!

  • "Escola e Mídia: uma abordagem crítica sobre a reprodução social através da Educação" com o Prof.Cientista Político João Ives Doti Júnior; 
  • "Geometria Dinâmica através do Geogebra" com o Prof.Mestre Sérgio Dias Assumpção;
  •  "Ludopedagogia: a arte de ensinar" com a Profª Especialista Clarissa Almeida;
  • "Avaliação do Processo de Alfabetização" com o Prof. Especialista Leonardo Rocha;
  • "Marketing na Educação: você compra por impulso?" com o Prof. Especialista Roger Fagan;
  • "Atividades Lúdicas na Matemática da Educação Básica" com a Profª Drª Thaís Philipsen Grützmann e a Profª Doutoranda Rita de Cássia Soares Ramos;
  • "Botando a mão na Massa" com a Profª Especialista Djoidy Richter Felipin;
  • "Disciplina X Limite" com a Profª Especialista Carmen Luce Flores, Coordenadora Pedagógica da 27ª CRE e a Psicóloga Cláudia Rosângela Mattos. (Veja mais em Galeria de Fotos)











terça-feira, 12 de agosto de 2014

IV SEMANA ACADÊMICA POLO UAB SAPUCAIA

Ontem, 11 de Agosto, iniciaram os trabalhos da IV Semana Acadêmica do Polo UAB-Sapucaia Sul com a palestra do Professor Mestrando na linha de Educação a Distância Gerson Luiz Millan, Gerente de Polos da UFRGS.
"PARA ALÉM DOS POLOS" nos trouxe conhecimentos importantes e fundamentais para entender um pouco mais sobre a EaD. 
(Veja mais em Galeria de Fotos)





sábado, 9 de agosto de 2014

FELIZ DIA DOS PAIS

Aos nossos queridos PAPAIS: alunos, funcionários, amigos, parceiros...

Que a plenitude de sua missão se complete a cada dia, pois do seu querido filho, você é o eterno guia!



AULA INAUGURAL GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL/UFSM



A aula inaugural do Pós em GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL será no próximo sábado dia 16 de agosto, às 9h com a Coordenadora do Curso, Professora Vânia Flores Costa.

ESPERAMOS VOCÊS! SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS AO POLO UAB SAPUCAIA.

Vejam o cronograma das avaliações presenciais:






DÚVIDAS??? ENTRE EM CONTATO!