quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ATIVIDADE ON LINE UFSM



O dia 31 de março é marco de um peso na história brasileira. A data em que se instaurou o regime ditatorial militar sob um golpe de Estado completou 50 anos em 2014. Para relembrar as histórias do período com verdades não mencionadas e marcar na memória de todos que a ditadura jamais se repita, o Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE UFSM/UAB, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão - PRE UFSM, realiza mais um “Diálogos”, colocando em debate, desta vez, a ditadura militar que governou o país por 21 anos.

A atividade terá transmissão AO VIVO para todos os polos EaD da UAB/UFSM e E-tec, com certificação online para os participantes. 
Link para o canal online: http://nte.ufsm.br/webtv_nte/

ONDE: Auditório do Centro de Ciências Rurais (CCR UFSM), Prédio 42, campus UFSM Santa Maria
QUANDO: Dia 27 de setembro, sábado
HORÁRIO: 14 horas (Duas da tarde)


Abaixo, segue o link do evento no Facebook para confirmação de presença e o link da postagem na Fanpage do NTE para ser compartilhada nas redes.
Evento: https://www.facebook.com/events/1387011254907337/
Publicação: https://www.facebook.com/nte.ufsm.uab/photos/a.617054025047918.1073741828.614179425335378/700570863362900/?type=1
ATENÇÃO: informamos que o chat para comentários e participação online será feito através de uma PUBLICAÇÃO FIXA na página do evento. 
 Essa postagem será aberta minutos antes do início da transmissão.




VISITA COORDENAÇÃO CURSO ESPANHOL/UFPEL

Na sexta-feira, dia 19 de setembro, recebemos a visita da Coordenadora do Curso de Letras Espanhol/UFPEL, professora Mitizi Miranda Gomes, para conversar com os acadêmicos formandos da Turma 2 e dar as boas vindas aos alunos da Turma 4.

 





VISITA PROFESSORES UFPEL / Espanhol

No dia 18 de setembro, recebemos a visita dos professores da UFPEL para realizarem trabalhos com nossos acadêmicos.
Com a turma de ESPANHOL 2, a Professora Mestra Natália Medeiros Oliveira desenvolveu as últimas Orientações de Estágio e com a turma de ESPANHOL 4, o professor Mestre Augusto Cesar Radde da Silva, desenvolveu a aula de Introdução aos Estudos da Linguagem. O Polo UAB Sapucaia do Sul fica feliz em receber os professores das nossas Universidades parceiras. Sejam sempre bem vindos!
 






PALESTRA DIREITO DO TRABALHO



No dia 15 de setembro, o Polo UAB Sapucaia do Sul proporcionou aos acadêmicos do Curso Bacharelado em Ciências Contábeis/UFSC, uma palestra sobre "Direito do Trabalho" com o Juiz Dr.PAULO ANDRÉ DE FRANÇA CORDOVIL (2ª Vara do Trabalho de Novo Hamburgo).

A atividade foi muito interessante. Os alunos participaram, tiraram suas dúvidas e aprenderam bastante. O objetivo foi proporcionar maior compreensão de temas sugeridos no Plano de Ensino do Curso.







PARCERIA SENAC/PRONATEC

O Polo UAB Sapucaia do Sul está com mais uma parceria, agora com o SENAC/São Leopoldo para desenvolver o Curso de Informática Básica através do Programa PRONATEC do Governo Federal.
Esses são nossos queridos alunos e o professor Márcio. Sejam bem vindos ao Polo UAB Sapucaia.




segunda-feira, 8 de setembro de 2014

AULA INAUGURAL GESTÃO EM SAÚDE/FIOCRUZ

Ocorreu nos dias 05 e 06 de Setembro a Aula Inaugural do Curso de Especialização Gestão em Saúde/FIOCRUZ. Estiveram presentes, o Coordenador do Curso MOACYR TORRES JUNIOR, a Orientadora de Aprendizagem MÁRCIA CRISTINA CID ARAÚJO e as tutoras: INGRID, VIOLETA, FERNANDA E MARIA RITA.

O Polo UAB-Sapucaia do Sul está orgulhoso desta parceria, pois conseguimos abranger um número muito grande de municípios. Formamos quatro turmas muito interessadas em se especializar na área da Saúde e todos receberam uma pasta com material específico para estudo durante o Curso. Tivemos momentos em grande grupo, as turmas com as tutoras em sala de aula, intervalo para o lanche, conhecemos o ambiente virtual de aprendizagem no LABIN, enfim, foi muito proveitoso e socializador. (Veja mais em Galeria de Fotos).





DÚVIDAS??? ENTRE EM CONTATO!