segunda-feira, 30 de março de 2015

PUBLICAÇÃO LIVRO DA EJA

COMUNICADO aos alunos AUTORES do livro da EJA (Curso de Extensão Educação de Jovens e Adultos e Inclusão Social/UFRGS):

Por questões operacionais e burocráticas, foi adiada a finalização e publicação do livro para o final do primeiro semestre de 2015. Logo, as atividades previstas inicialmente para março/2015 não acontecerão neste momento.
O processo de elaboração seguirá por mais este semestre e a finalização e lançamento do livro deverá ser em junho, julho.
Assim que tivermos mais informações sobre a publicação, comunicaremos. Fiquem atentos...

SÁBADO PRODUTIVO

Sábado muito produtivo no Polo UAB Sapucaia do Sul.Tivemos muitas atividades durante a manhã e a tarde do sábado 28/03: Apresentação de Trabalhos da Turma de Espanhol - UFPEL / Web Conferência/Aula Inaugural de Educação em Direitos Humanos - UFRGS / Encontro Presencial de Mediação de Conflito Escolar - UFSM e Avaliação de Gestão Pública Municipal - UFSM.







quinta-feira, 26 de março de 2015

ENCONTRO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS/UFRGS

Encontro presencial do Curso EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS/UFRGS (25 de março)...
Sejam todos bem vindos ao Polo UAB -Sapucaia do Sul.



quarta-feira, 25 de março de 2015

ENCONTRO PRESENCIAL MEDIAÇÃO DE CONFLITO ESCOLAR/UFSM

ATENÇÃO!

Nesta sexta-feira, dia 27 de março NÃO terá encontro presencial, SOMENTE no sábado, dia 28 de março às 8h, aqui no Polo UAB Sapucaia.
FIQUE ATENTO!!!!!

terça-feira, 24 de março de 2015

AULA PRESENCIAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

Amanhã, dia 25 de março, terá aula presencial no Polo UAB Sapucaia, às 19 horas, com a professora Giane Siciliani da Rosa, aos alunos do Curso de Extensão EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS/UFRGS.

quinta-feira, 19 de março de 2015

DIÁLOGOS

DIVULGANDO...

O Projeto Ítaca, com o apoio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE UFSM - UAB) e da Pró Reitoria De Extensão Ufsm, dirige-se aos educadores para apresentar a Redução de Danos em sua potência de trabalho educacional desvinculado do aliciamento, da punição e da patologia. Para ampliar as discussões desse tema, convidamos todas e todos a acompanharem o primeiro Diálogos de 2015 com a roda de conversa “Drogas no Âmbito Educacional: Redução de Danos”. A atividade será transmitida ao vivo e contará com intervenção artística de Gabit box, do Coletivo de Resistência Artística Periférica (co-rap).

QUANDO: 28/03, sábado, a partir das 14h
Transmissão AO VIVO pelo canal NTE TV: http://nte.ufsm.br/webtv_nte/



terça-feira, 17 de março de 2015

AVISO

ATENÇÃO alunos do Curso MEDIAÇÃO DE CONFLITO ESCOLAR:

Informamos que a aula desta sexta (20/03) e sábado (21/03) será EaD, não é necessário vir ao Polo de Apoio Presencial.


Já foram disponibilizados dois textos e também há um Fórum aberto no Moodle para a participação.



segunda-feira, 16 de março de 2015

PROVA DE TOGA

Neste sábado, dia 14 de março, foi realizada a prova de toga dos Cursos de Licenciatura em Letras Espanhol, Matemática e Pedagogia/UFPEL. Foram momentos de muita alegria, descontração e conquistas... (Veja mais em Galeria de Fotos)







quinta-feira, 12 de março de 2015

9ª MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS NO HEMISFÉRIO SUL

DIVULGANDO...

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Ministério da Cultura (Minc), apresenta a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Constituindo um programa do Governo Federal que pretende consolidar a cultura de respeito e valorização dos Direitos Humanos, a 9ª Mostra chega em todas as capitais brasileiras, além de outros mil locais que terão exibição de filmes em sessões gratuitas, assim como nas edições anteriores.


Ao lado da proposta já consolidada, o projeto Democratizando surge como uma iniciativa integrada à atual edição do evento. Através dele, os pontos de exibição recebem kits especialmente elaborados pela produção da Mostra, no intuito de socializar obras que debatam a situação dos Direitos Humanos no Brasil. Além disso, o projeto possibilita a criação de salas de cinema em espaços alternativos, como praças, universidades, institutos prisionais, escolas e aldeias indígenas. Outra novidade que também democratiza o acesso aos filmes é a preocupação com a acessibilidade, através da qual todas as obras oferecem closed caption e audiodescrição para as pessoas com deficiência auditiva e visual (contando também com legendas para cinco idiomas distintos: árabe, espanhol, inglês, francês e mandarim).

A Universidade Federal de Santa Maria participa da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul e convida todas(os) as(os) interessadas(os) a comparecerem nas sessões disponíveis até o fim do mês de março. Em duas dessas exibições, que ocorrerão no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) UFSM – prédio 14 do Campus UFSM – haverá transmissão ao vivo da atividade para todos os Polos UAB/UFSM* (através do canal NTE TV).
Confira no link: http://www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2014/


terça-feira, 10 de março de 2015

CURSO EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

ATENÇÃO! 
Nesta semana está ocorrendo a confirmação de matrícula com acesso ao ambiente de aprendizagem Moodle, aos alunos do Curso de Extensão EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS/UFRGS aqui no Polo UAB Sapucaia.
NÃO FALTE, os horários já foram enviados por e-mail.

segunda-feira, 9 de março de 2015

RETORNO ALUNOS GPM

Neste sábado, dia 07 de março, os alunos do Curso de Especialização GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL/UFSM retornaram às aulas presenciais com a Coordenadora do Curso Vânia Medianeira/UFSM.

domingo, 8 de março de 2015

DIA DA MULHER

A todas nossas alunas, funcionárias, amigas, companheiras, mães, irmãs, enfim, todas mulheres de nossas vidas:


sexta-feira, 6 de março de 2015

BEM VINDOS GPM

ATENÇÃO alunos do Curso de Especialização GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL /UFSM:

AMANHÃ, sábado, dia 07 de Março, às 8h30min, primeiro encontro presencial 2015/1. 
NÃO FALTE! Aguardamos você!


quinta-feira, 5 de março de 2015

CURSO MEDIAÇÃO DE CONFLITOS/UFSM



ATENÇÃO!!!

Poderão abrir novas vagas para o CURSO MEDIAÇÃO DE CONFLITO ESCOLAR, caso alguns participantes desistirem do Curso nas primeiras semanas. Acompanhem a página do Ânima (http://coral.ufsm.br/anima) e o facebook (anima ufsm).



terça-feira, 3 de março de 2015

AULA INAUGURAL DO CURSO MEDIAÇÃO DE CONFLITO ESCOLAR/UFSM


Ocorrerá nesta sexta-feira, dia 06 de Março das 14h às 19h, a aula inaugural do Curso de Extensão MEDIAÇÃO DE CONFLITO ESCOLAR.
NÃO FALTE!
Comunicamos também que a aula que estava agendada presencialmente para o dia 07/03 (sábado) não será no Polo, será apenas pelo Moodle.
Confira a lista dos participantes do Polo UAB Sapucaia:




DÚVIDAS??? ENTRE EM CONTATO!