terça-feira, 26 de maio de 2015

INGRESSO NO SISTEMA UAB MEDIANTE PROVA DO ENEM A PARTIR DE 2016


ATENÇÃO!!!

Está sendo articulado pela CAPES, que o ingresso no sistema UAB - modalidade EaD (a partir de 2016/1), será mediante seleção pelo ENEM. Portanto, quem tiver interesse em cursar alguma graduação no Polo UAB - Sapucaia do Sul em 2016, deverá inscrever-se no ENEM deste ano, pois a prova do ENEM substituirá o Vestibular.

Seguem as datas:

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas oficiais do calendário do Enem 2015:

As inscrições terão início às 10h do dia 25 de maio e terminarão às 23h59 do dia 05 de junho, exclusivamente através da Internet pelo endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/

A taxa de inscrição terá o valor de R$ 63,00.

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro 2015.

Fonte: http://www.enem2015.net.br

O prazo de inscrição do ENEM é curto, portanto solicitamos que ajudem a divulgar para abranger o maior número de pessoas possível.





segunda-feira, 25 de maio de 2015

AVALIAÇÃO GPM

Compenetrados, os Alunos da Especialização Gestão Pública Municipal/UFSM, realizaram Avaliação da Disciplina de Gestão Democrática e Participativa, no sábado, dia 23 de Maio e contaram com a Presença da Coordenadora do Curso, Vânia Flores.





VISITA ORIENTADORA DE ESTÁGIO UFPEL

Na sexta-feira, dia 22 de maio, recebemos a visita da Orientadora de Estágio/UFPEL, professora Natália Oliveira Medeiros para auxiliar os Alunos de Espanhol a concluírem o Curso.
Seja sempre bem vinda Profe Natália!





sexta-feira, 22 de maio de 2015

CONSULTA PÚBLICA PARA APROVAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Hoje, 22 de Maio, ocorreu a Consulta Pública para aprovação do Plano Municipal de Educação. Momento de participação e democracia no Auditório Vanessa Ceconet. O Polo UAB - Sapucaia do Sul, estava presente representando a Comissão do Ensino Superior.













quinta-feira, 21 de maio de 2015

PREFEITURA NA COMUNIDADE


NESTE SÁBADO, dia 23 de Maio, das 13h às 17h, na Praça da Juventude (Rua César Alves de Souza/Capão da Cruz), ocorrerá o evento PREFEITURA NA COMUNIDADE.
O Prefeito, Vice e Secretários estarão ouvindo a comunidade, encaminhando demandas e melhorias.


CONVIDE SEUS VIZINHOS E PARTICIPE...



Visita orientações de estágio UFPEL

Amanhã, dia 22 de Maio, sexta-feira, está prevista a visita da Professora Natália Medeiros Oliveira/UFPEL, para realizar Orientações Presenciais de Estágio Curricular Supervisionado - Ensino Médio, aos alunos da TURMA DE ESPANHOL 2.
Aguardamos a todos para este encontro.


quinta-feira, 14 de maio de 2015

ENTREVISTA RÁDIO UFSM

Hoje, dia 14 de maio, o Polo UAB-Sapucaia Sul Universidade Aberta com sua equipe, representantes de tutores presenciais e a Diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação Márcia Josana, participaram de uma entrevista para a Rádio da Universidade Federal de Santa Maria. O tema abordado foi a parceria do Polo com a Universidade (UFSM), as perspectivas quanto à EaD e a importância do Sistema Universidade Aberta do Brasil junto à Mantenedora Prefeitura Municipal.












sexta-feira, 8 de maio de 2015


Não interessa a raça, cor ou credo, o AMOR é o mesmo: incondicional, inigualável e eterno...
10 de Maio - DIA DAS MÃES (Homenagem Polo UAB Sapucaia Sul Universidade Aberta).


quinta-feira, 7 de maio de 2015

AVALIAÇÃO PRESENCIAL/UFSM

ATENÇÃO alunos do Curso de Especialização GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL/UFSM:

Neste sábado teremos avaliação presencial da disciplina de REDES PÚBLICAS DE COOPERAÇÃO LOCAL, às 8h30min aqui no Polo UAB Sapucaia. 

Aguardamos a todos!!!



CONCURSO PÚBLICO

DIVULGANDO:

Edital: http://publicacoes.fundatec.com.br/home/portal/concursos/editais/edital_554400005398.pdf



segunda-feira, 4 de maio de 2015

CURSO MEDIAÇÃO DE CONFLITO ESCOLAR/UFSM

Alunos do Curso MEDIAÇÃO DE CONFLITO ESCOLAR/UFSM:

Estamos chegando na reta final do Curso e as próximas aulas serão na sexta-feira dia 08/05 (Produção e orientação de projetos), no sábado dia 09/05 (Processos de mediação e resiliência B) e na sexta-feira do dia 15/05 (Encerramento - Resolução de conflitos : estratégias para mediação).

Os alunos terão que desenvolver um projeto de acordo com as orientações que constam no Módulo 8. O projeto deve ter, no máximo, 5 páginas, e sua primeira versão deverá ser enviada para um orientador (informado depois) até o dia 15 de maio. Pessoas que trabalham na mesma escola podem fazer o projeto em dupla.


Qualquer dúvida podem enviar uma mensagem para a Prof. Sílvia Pavão pelo Moodle.

DÚVIDAS??? ENTRE EM CONTATO!