quinta-feira, 12 de março de 2015

9ª MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS NO HEMISFÉRIO SUL

DIVULGANDO...

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Ministério da Cultura (Minc), apresenta a 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Constituindo um programa do Governo Federal que pretende consolidar a cultura de respeito e valorização dos Direitos Humanos, a 9ª Mostra chega em todas as capitais brasileiras, além de outros mil locais que terão exibição de filmes em sessões gratuitas, assim como nas edições anteriores.


Ao lado da proposta já consolidada, o projeto Democratizando surge como uma iniciativa integrada à atual edição do evento. Através dele, os pontos de exibição recebem kits especialmente elaborados pela produção da Mostra, no intuito de socializar obras que debatam a situação dos Direitos Humanos no Brasil. Além disso, o projeto possibilita a criação de salas de cinema em espaços alternativos, como praças, universidades, institutos prisionais, escolas e aldeias indígenas. Outra novidade que também democratiza o acesso aos filmes é a preocupação com a acessibilidade, através da qual todas as obras oferecem closed caption e audiodescrição para as pessoas com deficiência auditiva e visual (contando também com legendas para cinco idiomas distintos: árabe, espanhol, inglês, francês e mandarim).

A Universidade Federal de Santa Maria participa da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul e convida todas(os) as(os) interessadas(os) a comparecerem nas sessões disponíveis até o fim do mês de março. Em duas dessas exibições, que ocorrerão no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) UFSM – prédio 14 do Campus UFSM – haverá transmissão ao vivo da atividade para todos os Polos UAB/UFSM* (através do canal NTE TV).
Confira no link: http://www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2014/


Nenhum comentário:

Postar um comentário


DÚVIDAS??? ENTRE EM CONTATO!