terça-feira, 8 de setembro de 2009

Apresentação

O Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) tem como prioridade a formação de professores para a Educação Básica. Para atingir este objetivo central a UAB realiza ampla articulação entre instituições públicas de ensino superior, estados e municípios brasileiros, para promover, através da metodologia da educação a distância, acesso ao ensino superior para camadas da população que estão excluídas do processo educacional.

Como Funciona

Para ofertar cursos a distância, o município que aderir ao projeto, deverá montar um pólo de apoio presencial, com laboratório de informática, biblioteca,auditório para as videoconferências. Essa infra-estrutura, que inclui ainda o apoio de tutores, fica à disposição dos alunos. Já a elaboração dos cursos é de responsabilidade das instituições públicas de ensino superior de todo país, que desenvolvem material didático e pedagógico

Estrutura do Pólo UAB-Sapucaia do Sul

O Pólo de Sapucaia, oferece atualmente 03 especializações: Gestão Educacional (USFM), Matemática e Mídias( UFRGS) e Física para a Educação Básica(UFRGS).
E, ainda, dois cursos de graduação: Espanhol e Educação para o Campo (UFPEL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário


DÚVIDAS??? ENTRE EM CONTATO!